quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

DESDREM ALEMANHA

Dresden
Área 328,31 km²
Altitude 113 m
População 535.810 (31/12/2011)
Densidade populacional 1.560 hab./km²
Dresden  é uma cidade da Alemanha, capital do estado da Saxónia. Localiza-se nas margens do rio Elba. Tem 535 810 habitantes segundo censo de 2013.[3]
 Dresden tem uma longa história como capital e residência real dos Reis da Saxónia e é possuidora de séculos de extraordinária cultura e esplendor artístico.
O controverso bombardeamento de Dresden na Segunda Guerra Mundial em 1945 onde cerca de 35 mil pessoas morreram[carece de fontes] e quarenta anos de RDA mudaram a face da cidade dramaticamente.
Desde a reunificação Alemã, Dresden tem sido um importante centro cultural politico e económico na parte este da República Federal Alemã.

sábado, 14 de novembro de 2015

!3.11.2015 ATENTADOS EM PARÍS

 Era Paris
Era Paris
mas então foi Lisboa,
Amesterdão, Berlim
numa cidade qualquer
foi o lugar, ali
onde o lugar era
a cidade e a gente
e a igualdade.
Era Paris
mas então foi Lisboa,
Bruxelas, Londres
numa cidade qualquer
foi o lugar, ali
numa cidade feita Europa
onde era gente a gente
e a gente fraternidade.
Era Paris
mas então foi Lisboa,
Roma, Madrid
numa cidade qualquer
foi o lugar, ali
onde a noite se fez gente
e a gente se fez sangue
e de cada corpo estilhaçado
brotou correndo a liberdade!
AntónioFMartins

terça-feira, 3 de novembro de 2015

PORTUGAL QUE ALGUNS PORTUGUESES QUEREM

Nós temos medo do que queremos. Vivemos todos em Corroios, não temos palhaços de louça nas prateleiras, temos dentro da cabeça. (António Lobo Antunes)
Aos que, pelos vistos, gostam de ser despedidos, gostam que lhes cortem nos salários e pensões, gostam de ver filhos e sobrinhos emigrar, gostam de ver avós e tios reduzidos à miséria e à morte nos corredores dos hospitais, gostam de ver as empresas de ponta vendidas ao desbarato e por tuta e meia, gostam de saber que a dívida pública dispara em flecha, gostam de ler que a pobreza aumentou dramaticamente, gostam, e aplaudem, que se cortem criminosamente verbas para a Saúde, Educação, Cultura, gostam que outros pensem e decidam por si, gostam de sentir que os sacrifícios que passaram de nada valeram, gostam de isso tudo e ainda suplicam por mais, desde que não falte o futebol, a esses todos e muitos, olhem,
Enfrasquem-se em vinho e afoguem-se em futebol.
E continuem a deixar-se castrar física e intelectualmente.

FONTE:Filho da Madrugada blog.

domingo, 25 de outubro de 2015

AUTOCONHECIMENTO



Sócrates, um grande sábio da humanidade, dizia às pessoas que o buscavam com objectivo de obter orientações para melhorar as suas vidas a seguinte frase: “CONHECE-TE A TI MESMO”, sintetizando toda a sua filosofia.

O conhecimento de nós mesmos é o único caminho capaz de nos conduzir à saúde das emoções.  Que trazem limitações a nossa vida, transformando-as em oportunidades de crescimento.

A conquista da saúde emocional é a ferramenta principal para a superação de fobias, ansiedade, depressão, irritação .  Identificar os movimentos que geram o desiquilíbrio emocional e como realizar os esforços na superação deles, conquistando a real Saúde das Emoções.
 despertando para uma vida mais feliz e saudável.


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

MAR PORTUGUES

II. Horizonte

Ó mar anterior a nós, teus medos
Tinham coral e praias e arvoredos.
Desvendadas a noite e a cerração,
As tormentas passadas e o mistério,
Abria em flor o Longe, e o Sul sidério
’Splendia sobre as naus da iniciação.

Linha severa da longínqua costa —
Quando a nau se aproxima ergue-se a encosta
Em árvores onde o Longe nada tinha;
Mais perto, abre-se a terra em sons e cores:
E, no desembarcar, há aves, flores,
Onde era só, de longe a abstracta linha.

O sonho é ver as formas invisíveis
Da distância imprecisa, e, com sensíveis
Movimentos da esp’rança e da vontade,
Buscar na linha fria do horizonte
A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte —

Fernando Pessoa

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

BOCAGE 250 ANOS

 setembro de 2015
Bocage no seu mês - 250 anos depois (12)



Selo de correio com a figura de Bocage, com circulação em 1965,
quando passava o segundo centenário do seu nascimento, desenhado por Luís Dourdil


terça-feira, 1 de setembro de 2015

DESGOVERNO



Para o sol chegar a mais lados, deixou de haver árvores a não ser eucaliptos, que cheiram bem. Na parte de trás do País, aquilo que se chama interior, há uma doença, a interioridade, mas não afecta as costas, por isso podem ir à praia à vontade. Também não vive lá muita gente. A sábia política do nosso Governo tem sido despovoá-lo, acabando com a política retrógrada dos arcaicos e velhos Reis portugueses. Antes ser "povoador" era uma honra, hoje é ser "despovoador". A vaca, digo, o Governo, tem feito uma política muito competente para despovoar. Acabaram as estações dos correios e o correio só aparece uma ou duas vezes por semana. Acabaram os postos de saúde. Acabaram os tribunais. Acabaram muitos serviços públicos, existem umas lojas de cidadãos a 30, 50, 100 quilómetros. Reanimou-se a oferta de táxis para estas deslocações, e, além disso, vir de Guadramil para Bragança, dá muito cosmopolitismo, os velhos sempre saem de casa para ver o mundo. Isto é que são preocupações sociais. Nenhum louco abre uma empresa nestes sítios. Não há problemas pode vir para um "ninho de empresas" num centro comercial em Lisboa, recebe uns subsídios do Impulso Jovem e, depois, é só mostrar o seu "empreendedorismo" e inventar o moto -contínuo. As leis da Física dizem que é impossível, mas desde quando é que a entropia foi um problema para os portugueses?

(Fonte Blog .: de Pacheco Pereira)

sábado, 29 de agosto de 2015

ÉTICA

Ética e Técnica – “Quando a técnica ignora os grandes princípios éticos, acaba por considerar legítima qualquer prática.”

terça-feira, 25 de agosto de 2015

IRMÃ TERRA


É imbuído do espírito franciscano que o Papa fala do “gemidos da irmã Terra”, aliados aos “gemidos dos abandonados do mundo”, para assinalar aquela que é uma marca deste tempo – “Nunca maltratámos e ferimos a nossa casa comum como nos últimos dois séculos.” Inevitável é o salto para a definição do que é também a falta grave de hoje – “o pecado manifesta-se hoje, com toda a sua força de destruição, nas guerras, nas várias formas de violência e abuso, no abandono dos mais frágeis, nos ataques contra a natureza.”  Papa Francisco.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

VIDA

Vida – “A nossa vida é um filme de que somos actores, de que nos julgamos realizadores e do qual, muitas vezes, somos apenas espectadores incapazes de interferir, impotentes para reagir.  Até ficarmos sozinhos na sala escura quando toda a gente já saiu, olhando para o relógio. Lá fora, na rua, já começa outro filme, outras vidas. Ou talvez seja apenas o mesmo filme que continua, em trinta e uma partes...

segunda-feira, 13 de julho de 2015

PROCURANDO



O importante é sermos cada dia melhor sem ferir a ninguém. Estou nessa busca.

você não pode evoluir no lugar de ninguém.

Cada um é responsável pela sua própria salvação.

Fonte: Sanderson Moura, Advogado

sábado, 11 de julho de 2015

ROSAS

Minhas rosas multicores, a vida é mais bonita cativando as flores.

"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante".

quarta-feira, 8 de julho de 2015

SAUDADE



Ai há quantos anos que eu parti chorando deste meu saudoso,carinhoso Lar!.....Foi há vinte?.....Há trinta?....Nem eu sei já quando!....
Minha velha Ama,que me estás fitando,canta-me cantigas para eu me lembrar!...

terça-feira, 7 de julho de 2015

NÃO VIOLENCIA



Não me deixar ofender e nem ofender o meu próximo, não me revoltar e nem revoltar ninguém, uma lição sublime de Paz.

terça-feira, 21 de abril de 2015

A CHAVE DA CIRCUNSPECÇÃO

right O mensageiro traz do além uma chave: a chave do silêncio interior, da quietude, da circunspecção, da meditação. Não se evolui em meio a excesso de actividades, de pensamentos, de palavras. Não é preciso ir para as montanhas, para os desertos, para as florestas, para lá ou acolá. As montanhas, os desertos, as florestas, o lá e o acolá estão aqui. "A chave que eu trago - diz o mensageiro - vai revelar o tesouro que carregas dentro de ti - e quando a revelação acontecer deixarás de ser um mendigo, sentarás no trono de teu próprio reino. Valoriza a chave, reconhece a chave, ama a chave por amor a ti mesmo, e a chave será a tua salvação, o teu equilíbrio, a tua firmeza, a tua inspiração, a tua estabilidade emocional, a tua prosperidade, a tua fonte de sabedoria, o teu Buda, o teu Cristo interior".´ Blogue de sanderson Moura

terça-feira, 24 de março de 2015

SEBASTIÃO DA GAMA

Quando eu nasci, ficou tudo como estava. Nem homens cortaram veias, nem o Sol escureceu, nem houve estrelas a mais... Somente, esquecida das dores, a minha Mãe sorriu e agradeceu. Quando eu nasci, não houve nada de novo senão eu. As nuvens não se espantaram, não enlouqueceu ninguém... Pra que o dia fosse enorme, bastava toda a ternura que olhava nos olhos de minha Mãe... Sebastião da Gama, in 'Antologia Poética'

segunda-feira, 9 de março de 2015

Consciência Alimentar e Leveza do Corpo

Fazendo um trabalho comigo para expandir minha consciência alimentar ao optar mais pela suavidade e doçura das frutas. O templo do Espírito Santo se regozija com uma alimentação não violenta e leve. E retribui com peso ideal, bem-estar e saúde, auxiliando a mente a ser mais limpa e mais pacífica.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ACIDO URICO

É certo que em muitas ocasiões nos alimentamos mal. Mantemos hábitos de vida e alimentação inadequados que, finalmente custam caros. Mas, por que o ácido úrico realmente se forma? É preciso considerar que existem determinados alimentos que acabam sintetizando purinas em nosso organismo. As purinas são resíduos gerados a partir de alimentos como anchovas, embutidos, carne de animais selvagens, fígados e inclusive de bebidas como a água com gás. Elas cristalizam e formam uma espécie de “pedrinha” que sai do rim e circula pelo sangue, concentrando-se nas articulações e causando inflamações, o que é bem doloroso

sábado, 24 de janeiro de 2015

MIGUEL TORGA

Miguel Torga - Diário IX Coimbra, 24 de Janeiro de 1963 - Mais uma diatribe insensata e inútil. Mas os anos, em vez de atenuar, exacerbaram-me a capacidade de indignação. Pareço um daqueles bárbaros que nos manuais de História atiram setas contra o céu .