"Efemérides"


Dia de São Valentim - 14 de Fevereiro




São Valentim (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.



Dia do Turista--29 de Abril

“Sol do Algarve: revista de turismo, arte e folclore” que na sua edição de janeiro de 1969 reporta as principais efemérides turísticas do ano anterior.

Entre elas assinala-se a comemoração em distintas localidades algarvias do “Dia Nacional do Turista” que se festejava a 20 de abril, uma data instituída em 1966 e que marcava o arranque de um vasto programa de

animação associado ao slogan “Abril em Portugal”, uma campanha inspirada no sucesso das versões estrangeiras da canção “Coimbra” interpretada por Amália Rodrigues.
O Dia do Turista festejou-se em Portugal até 1979. No ano seguinte haveria de se começar a assinalar o Dia Mundial do Turismo instituído pela Organização Mundial do Turismo em 27 de setembro.
Já é preciso algum exercício de memória para recordar um Verão em que, acerca de eventuais conselhos para destinos de férias, não se oiça o perpétuo discurso "da crise". Na verdade, a impossibilidade de diversas famílias irem de férias para longe de casa, tem também a atenção de, sem insensibilidade de qualquer espécie, sugerir alguns destinos de férias mais dispendiosos ou exóticos.

Locais que gostaria de visitar: Londres,Paris.
Visitei Berlim:
O muro de Berlim,dividiu a Alemanha em duas entidades Estatais,separava ao meio a cidade de berlim,simbolizando a divisão do mundo em dois Blocos Berim Ocidental(R.F.A)representada pelos paises
capitalistas com influencias norteamericanas, e,BerlimOriental(R.D.A),representada pelos paises Socialistas Sovieticos.
O muro de Berlim caíu no dia 9.11.1989 reunificando as duas Alemnhas.Foi o fim da guerra fria.

Porém o nosso muro ainda não caíu,como seres humanos marcados por diversos acontecimentos influenciados por todos os meios físicos,materiais e imateriais,construimos a cada dia o nosso "Muro de Berlim dividindo-nos em zonas de preconceito, segregação social,indeferença,com os nossos semelhantes.