sexta-feira, 6 de abril de 2012

PÁSCOA

A morte de Cristo, ocorreu exatamente na páscoa, e o apóstolo São Paulo nos diz que Jesus Cristo é o nosso Cordeiro Pascal (I Cor.5:7). A páscoa marcava um ato histórico de libertação. Assim também em Cristo encontramos um êxodo que nos liberta da velha vida.
Em Cristo o homem pode se tornar filho de Deus através de seu sacrifício na cruz, que proporciona, libertação, transformação , paz, alegria , justiça, intimidade com Deus e vida eterna. Muitas pessoas estão confusas com o sentido verdadeiro da páscoa.
É verdade que a cristandade contemporânea tem reduzido ela a um patamar capitalista fugindo do seu real propósito. O cordeiro foi trocado pelo coelho e o ovo tomou o lugar do significado original "pão e o vinho". Muitas pessoas desconhece o verdadeiro sentido da Páscoa.
Geralmente elas associam com "Ovo de chocolate e com o Coelho", todavia a verdadeira Páscoa "pesach" é vinculada a Jesus Cristo o Verbo de Deus que se fez carne A Bíblia mostra que a páscoa tem caráter de libertação efetuado por Deus e que agora em Cristo Jesus a Nossa Verdadeira Páscoa essa verdade tem uma dinâmica espiritual, que abrange toda a esfera humana.
Cristo celebrou a páscoa e instituiu a Santa Ceia e nós cristãos de todo o mundo devemos comemorar a sua Morte e a sua Ressurreição, pois o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo deu a sua vida em resgate de muitos. Ele foi crucificado, morto e sepultado, porém ao terceiro dia ressurgiu dentre os mortos; subiu ao Céu enviou o Espírito Santo está assentado á direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos como diz a Bíblia e o Credo Apostólico.

Sem comentários:

Enviar um comentário