terça-feira, 6 de setembro de 2011

PAULO PORTAS NA MADEIRA

Portas condena "excessos" do Governo Jardim
No encerramento das jornadas parlamentares do CDS-PP no Funchal, o presidente do partido não poupou críticas ao regime de Alberto João Jardim. É preciso que a Madeira "aprenda a poupar", afirmou hoje Paulo Portas.
O presidente do CDS-PP, partido que escolheu a Madeira para comemorar o seu 37º aniversário, disse que era de prever o aumento da dívida da região, e disse que não foi por falta de avisos. Hoje, no seu discurso de encerramento das jornadas parlamentares do partido, Paulo Portas não poupou críticas ao Governo Regional, que acusa de "excessos financeiros".
"Portugal é uma só nação, estamos debaixo de vigilância externa, temos de mudar a despesa e a dívida". Por isso, é fundamental que o país cumpra as suas obrigações na atual conjuntura, e que a Madeira, por sua vez, "aprenda a poupar", afirmou.
O também ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros aproveitou para reiterar que o Governo quer fazer uma redução sem precedentes na despesa do Estado. Num discurso considerado "cheio de recados", Portas alertou os deputados para compromissos fiscais no memorando da troika, acrescentando que a redução dos benefícios fiscais no IRS, no IRC, no IMI e o aumento do IVA não são "opção do Governo".

Sem comentários:

Enviar um comentário