domingo, 19 de maio de 2013

ASTRONAUTAS RUSSO REGRESSA Á TERRA DEPOIS DE 5 MESES NO ESPAÇO

Astronauta Chris Hadfield faz sinal de positivo depois do pouso da Soyuz
Três astronautas retornaram nesta terça-feira à Terra depois de uma missão de quase cinco meses na Estação Espacial Internacional (ISS), período que transformou o canadense Chris Hadfield em estrela, depois que ele usou o Twitter para mostrar como é a vida no espaço. 

A cápsula russa Soyuz com os três astronautas, o americano Tom Marshburn, o russo Roman Romanenko e Hadfield, que completaram uma missão de 146 dias na ISS, pousou sem problemas no Cazaquistão.

A televisão estatal russa exibiu as imagens do pouso suave da cápsula perto da cidade de Karaganda.

Pouco depois, os três astronautas foram retirados da cápsula por membros dos equipes de resgate. Os três pareciam em bom estado de saúde e, depois que foram instalados em cadeiras especiais, foram cobertos com lençóis térmicos e beberam chá.

Hadfield virou uma estrela durante a missão com suas mensagens frequentes no Twitter, que ofereceram uma visão sem precedentes da vida quotidiana no espaço, com imagens espectaculares obtidas na ISS.

Sua popularidade coincide com o debate sobre a necessidade de manter os voos espaciais tripulados em um momento de cortes orçamentários.
Astronauta Chris Hadfield faz sinal de positivo depois do pouso da Soyuz   (REUTERS/Mikhail Metzel/Pool )

Sem comentários:

Enviar um comentário