Quercus denuncia abate ilegal de dezenas de sobreiros em CoimbraPor Redacção
Dezenas de sobreiros estão a ser abatidos de forma ilegal em Coimbra, para a construção de uma superfície comercial no Planalto da Guarda Inglesa junto de Santa Clara, segundo denuncia a Quercus.
«Além da existência de sobreiros cintados que foram requeridos para abate, estavam a abater sobreiros de grande porte que não estavam cintados, sem que existisse autorização», revela a associação em comunicado.O Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR foi chamado ao local na quarta-feira e levantou um auto de notícia por contra-ordenação, mas a Quercus diz que o corte de sobreiros prosseguiu. A associação, tendo em conta a «ilegalidade do avanço das obras», voltou a alertar a GNR «para a necessidade de reforças a fiscalização».
«Consideramos que qualquer Plano de Urbanização do Planalto de Santa Clara deve salvaguardar a necessidade de conservação dos povoamentos de sobreiro existentes», acrescenta a Quercus, que pede um planeamento «coerente e em consonância o correcto ordenamento do território».
Sem comentários:
Enviar um comentário