sexta-feira, 11 de abril de 2014

SISMO NA NICARAGUA


Fotografia © Reuters

As autoridades da Nicarágua informaram hoje que o sismo registado esta noite no nordeste do país causou um morto e pelo menos 266 feridos, e decretaram o alerta vermelho ou de evacuação nas províncias de Manágua e León, noticia a agência Efe.

O Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, disse em conferência de imprensa que a vítima, uma jovem de 23 anos, oriunda de Manágua, morreu após sofrer um enfarte num centro hospitalar na capital.
A agência EFE refere que o abalo registado às 17:27 de quinta-feira (00:27 em Lisboa) teve uma magnitude de 6,2. Já a agência France Press aponta uma magnitude de 6,1 na escala aberta de





Sismo causou pelo menos um morto e 266 feridosRichter.
Pelo menos 266 pessoas ficaram feridas, incluindo três em estado crítico, e 822 casas sofreram danos, segundo os dados preliminares do Sistema Nacional para a Prevenção, Mitigação e Atenção de Desastres (Sinapred), citados pela EFE.
O terramoto foi sentido em El Salvador, Honduras e Costa Rica.
O presidente da câmara de Manágua anunciou a retirada, esta noite, de 155 pessoas dos bairros do noroeste da cidade, por habitarem em zonas em risco de desmoronamento.

veja aqui a notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário