sexta-feira, 29 de março de 2013

NADA COMEÇA POR CIMA

                 Pode não ser um dado universal mas é frequente descobrir que as grandes empresas nasceram e cresceram a partir de fundadores que vieram do nada.No meio de sacrifícios e o trabalho foram crescendo a pulso.
Empresários portugueses contaram, em entrevistas como a lembrança das origens marcou o estilo das suas empresas.Os altos quadros que contratam teem de passar pelos serviços mais básicos, teem de contactar com as pessoas e saber o que fazem, saber sofrer como eles.Se não ficam fechados em gabinetes. Soares dos Santos um dos entrevistados,utiliza a imagem da Igreja".Porque é que a Cúria Romana é constituída  por pessoas que teem 80 anos,que não sabem nada da vida, que estão ali fechados(Público 2,2.09.2012)

segunda-feira, 25 de março de 2013

SIMPLICIDADE


"Jesus, ainda menino, ensinava àqueles eruditos, àqueles doutores da lei, de linguagem rebuscada, entupidos de palavras inúteis, que não entravam e não deixavam ninguém entrar no Reino dos Céus; e Jesus dizia que para entrar no Paraíso era preciso ter a simplicidade dos lírios, a confiança dos pássaros, a pureza das crianças; quanto mais sábia é uma pessoa mais simples se torna a sua linguagem". OSHO

sexta-feira, 8 de março de 2013

A ARTE DO EQUILIBRIO DE COMER

equilíbrio no comer
Algo que eu tenho colocado na minha pauta diária de observação é a forma como me relaciono com a comida. Nem sempre é fácil não passar dos limites.
 No livro Corpo e Mente em Equilíbrio, diz Osho: "Se empanturrar de comida é extremamente deprimente, revela um estado de espírito em desequilíbrio; a comida é algo divino, belo, quando ingerida na quantidade certa e de maneira certa, respeitosa."
Estou descobrindo um prazer maior do que se empanturrar de comida: comer de forma que meu corpo não fique asfixiado, pedindo socorro; comer de forma que me sinta bem, equilibrado, leve - para poder trabalhar, pensar, meditar, dormir, amar, viver melhor.

Fonte: Bloger deSanderson