sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FAÇAMOS UM CAMINHO

"Se não há caminho façamos um". Li isso há algum tempo, de algum guerreiro da história! Às vezes as coisas parecem não ter solução, mas se olharmos bem, talvez seja devido a nossa falta de coragem para agir, nossa preguiça, nossa indisposição, nossa apatia, nossa racionalização para encontrarmos desculpas para nossa fraqueza de ânimo e falta de entusiasmo. Então vamos à luta, façamos o caminho, andemos, pois como diz o poeta, o caminho se faz ao caminhar, ao agir, ao buscar, e ninguém fará isso por nós, a não ser nós mesmos! Esse é o espírito do guerreiro: "Se não há caminho façamos um".

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

EQUILIBRIO

Equilibrar-se na ponta dos próprios pés é o segredo para passar com leveza pela vida. Não deixe acumular peso em Seus ombros, nem mágoas no seu peito. Caminhe na ponta dos seus pés, e encontrará o equilibrio entre o que o prende ao chão, e o que o faz flutuar.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

HUMOR

ANEDOTA * Um sapateiro que, enquanto trabalhava, costumava cantar esta cantiga: Não sei bem se foi à noite, Ou se foi de manhãzinha, A rainha disse ao rei E o rei disse à rainha. . . Um vizinho farto de o ouvir cantar sempre a mesma cousa, preguntou-lhe um dia: Ó mestre, mas que disseram êles um ao outro? Sei cá disso! Eu não me meto em política ! . . . * in: Boletim de Propaganda Campista e Turistca do Fundão / Nº. 2, Setembro - 1945