sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Diário de Noticias

E a propósito da democracia, vale a pena ler uma reportagem de Cristina Figueiredo no último Expresso, sobre o movimento «Cidadania para a Mudança - adere, vota e intervém». É um movimento que parte de uma evidência que raramente se leva a sério, a de que a revitalização da democracia passa pela qualificação dos partidos políticos, de todos eles. E que esta transformação só se dará através da adesão de cidadãos que apostem numa militância tão empenhada como livre. Em vez do lamento preguiçoso ou da crítica estereotipada, este movimento apela a uma intervenção lúcida dos cidadãos na vida partidária. E lembra que, enquanto nas últimas eleições primárias americanas participaram 18.5% dos americanos, nas directas dos dois principais partidos portugueses intervieram 0,65% dos portugueses. É uma comparação que dá para fazer tremer todas as nomenclaturas, não é?


(Diário de Notícias,21.10.2010)

diferença entre software e hardware 28.1.2011

Na aula de informática pude compreender que SOFTWARE significa em qualquer programa que se instala no nosso PC,o exemplo disso e´o  OFFICE, ADOBE READER, ETC.
Já UM HARDWARE corresponde a todos os componentes concretos a que podem ser adicionados ao nosso PC.eSITES aparelhos podem ser divididos  em duas categorias:  INPUT OU OUTPUT ou seja dispositivo de entrada ou de saída. EX: O TECLADO E UM IMPUT  E A IMPRESSORA E UM OUTPUT.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vida Saudável dos Jovens

Devemos incutir nos jovens estilos de vida saudáveis. Que não devem fazer certas coisas hoje, para que possam fazer outras, daqui por muitos anos.


Sei que posso fazer tudo, mas nem tudo me convém.
"Canção de Sara Tavares"